rFactor2 – Atualização maio
Veja na íntegra os detalhes da Atualização
Olá, sim racers – hoje é um bom dia para os fãs do rFactor 2, pois temos o prazer de lançar uma nova atualização de compilação para o título, movendo a compilação ‘Release Candidate’ existente do rFactor 2 para o principal ramo público do software – e com contém muitos recursos novos e aprimorados, correções, desenvolvimentos e alterações para aprimorar sua experiência na simulação.
Antes de analisarmos mais a fundo o que mudou como parte desta última atualização, queremos aproveitar a oportunidade para agradecer àqueles de vocês que optaram por se inscrever no Release Candidate antecipadamente – seus comentários foram excepcionalmente valiosos para nós aqui no Studio, enquanto nós procure refinar e resolver quaisquer problemas iniciais com as alterações mais recentes, pois esperamos que você concorde que esta construção representa outro bom passo em nosso trabalho contínuo para desenvolver e melhorar o rFactor 2 para os próximos anos.
Para aqueles de vocês que talvez não estejam familiarizados com os desenvolvimentos mais recentes em andamento, vamos dar uma olhada no que mudou como parte desta nova atualização de compilação pública do rFactor 2;
Principais destaques
Limpadores e luzes automáticos
A versão mais recente agora apresenta novas opções para o jogador ativar ou desativar conforme sua escolha na tela de configurações da IU. Duas dessas novas opções que podem ser particularmente interessantes para os jogadores se concentram na adição de faróis automáticos e limpadores de para-brisa para carros que habilitam esses recursos.
As novas opções permitem que os jogadores ativem as luzes e / ou os limpadores automaticamente pelo software, dependendo das condições específicas do circuito. Por exemplo, se você tiver limpadores de para-brisa configurados para Automático, a simulação detectará quando a chuva começa a cair e ligará os limpadores para você. Claro, essas funções ainda podem ser acionadas manualmente pelo jogador, você deve continuar a mapear a tecla apropriada para esta função na tela de atribuição do controlador. Além disso, se um jogador não tiver luzes ou limpadores mapeados para seu controlador, o rFactor 2 reconhecerá esse fato e aplicará a rotina de automação em si – então, você não descobrirá mais para sua consternação que esqueceu de mapear os faróis para o volante quando começa a escurecer no caminho,
Retrabalho de exposição automática
Outro aspecto visual da simulação que recebeu atenção para esta nova construção é nosso recente recurso de exposição automática. Nossa equipe de desenvolvimento tem trabalhado muito para trazer esse recurso para as câmeras da cabine do rFactor 2, enquanto também retrabalhou como a exposição automática é calculada dentro da simulação. Com esta nova atualização de construção, produzimos algumas alterações na exposição automática que devem ajudar a reduzir a exposição calculada “saltando” em diferentes condições
Correção de gagueira do monitor de repetição
Experimentamos vários relatórios da comunidade desde a nossa última grande atualização de versão sobre problemas graves e secundários de gagueira quando os jogadores assistem ao monitor de replay na corrida na interface do usuário da garagem. Após muitas análises detalhadas, descobrimos os problemas por trás dessas falhas e esta nova versão de compilação representa nossas últimas correções para o problema. Nesta nova construção, os replays agora devem permanecer suaves tanto na tela de replay básico no monitor de replay da corrida, quanto quando o usuário passa o mouse sobre as áreas de informações de replay adicionais na parte superior e inferior da tela.
Melhorias Sunflare
Os efeitos Sunflare retornaram recentemente ao rFactor 2 e, nesta compilação, aproveitamos a oportunidade para refinar e ajustar ainda mais como eles são exibidos na simulação, nivelando os efeitos em vários horários do dia e condições climáticas dentro do software para produzir um resultado medido e realista para o usuário final. Como parte dessas novas atualizações, prestamos atenção em como os raios de sol são representados em várias configurações de campo de visão diferentes usadas por nossa comunidade, com trabalho extra sendo realizado para garantir que as transições dentro e fora do brilho reflitam adequadamente como isso ficaria de vida real – melhorando a imersão e a experiência visual do efeito e, em geral, melhorando como o rFactor 2 se comporta em situações de brilho intenso no circuito.
Notas de atualização do rFactor 2:
IDs de compilação do Steam
- Cliente 6660506
- 6660508 dedicado
Em geral
- Adicionado SteamID de cada cliente aos registros de resultados de corrida gerados por um servidor dedicado
- Corrija o problema com as informações de sobreposição do modo de ataque que não são redefinidas corretamente.
- Parou de jogar os limpadores de pára-brisa na garagem
- Adicionadas configurações automáticas de farol e limpador para o jogador.
- Eles são mostrados como uma etapa extra nos botões de alternância (Faróis: Desligado / Automático / Ligado) ou (Limpadores: Desligado / Automático / Lento / Rápido)
- Opção Ignorar Auto quando a configuração estiver desativada
- Adicionada uma mensagem sobre o estado do limpador de para-brisa ao centro de mensagens. Não mostre uma mensagem se o veículo não tiver limpadores.
- Os faróis automáticos e os limpadores de para-brisa são forçados a acender se nenhuma tecla for atribuída ”
- Corrigido o problema em que as marchas automáticas exigiriam uma marcha superior falsa para reduzir a marcha corretamente para alguns veículos
- Informar o branch do Steam e o número do build na inicialização
HUD
- Espaçamento fixo para informações meteorológicas no HUD
Gráficos
- Opções de suavização renomeadas para mostrar a quantidade de MSAA aplicada.
- Ajuste a intensidade do Sunflare para que funcionem com diferentes campos de visão
- Adicionada uma mistura na borda da tela para uma transição suave do Sunflare saindo da tela.
- Corrigido um problema em que um amostrador de textura não configurava corretamente
- Corrigido um problema em que DigitalFlags se comportava como Marshals online
- Exposição automática retrabalhada para reduzir a exposição calculada “saltando” em diferentes condições
- Exposição automática habilitada em câmeras de cabine
- Corrigido água não renderizando nas telas de TV
- Removida a opção GPU V-Sync das configurações de gráficos
- Configurações de reflexão do ambiente atualizadas
- Configurações Baixo / Médio / Alto / Ultra que aumentam a taxa de atualização e a resolução.
- As sondas de luz ambiente agora permitem opções de mistura mais avançadas
- Corrigida a gagueira na tela do Replay Monitor.
UI
- Adicionado setor e cronômetro de volta à barra de reprodução em tela cheia.
- Atualizado o estilo e o alinhamento da barra de reprodução em tela inteira.
- Correção da interface do usuário que parava de atualizar ao clicar repetidamente no mapa da trilha na tela do evento.
- Corrigiu a exibição de FXAA para On / Off
- As unidades foram corrigidas para segundos para exibir o cronômetro de avanço transparente do instrutor
- As unidades de exibição de informações de baixa velocidade foram corrigidas para mostrar uma porcentagem
- Contagem regressiva fixa da corrida nem sempre exibida para uma corrida multijogador.
- Corrigido mostrando o tempo máximo para uma corrida para um único jogador antes do início da corrida.
- Formatação aprimorada de durações de tempo.
- Corrigido o problema em que a configuração RealRoad era transportada da seleção de faixa anterior na tela de configuração da sessão
- Corrigido um problema em que algumas faixas não eram exibidas no jogo devido a arquivos SCN compactados que não eram layouts de faixa válidos
- Adicionado Auto Blip, Auto Lift, Hold Frekes, Hold Embreagem, Repetir mudanças, Start Engine, Auto Wipers e configurações de farol automático para a tela de dificuldade
Modding
- Corrigidos alguns problemas menores com o conteúdo de amostra do ModDev
- Adicionado pop up (mod dev e visualizador de cena apenas) / registro de caminhos onde o arquivo RRBIN falha ao carregar
- Força uma atualização após carregar RRBIN no visualizador de cena ou moddev para que seja mostrado corretamente imediatamente.
- Atualização do visualizador de cena do nome de arquivo RRBIN padrão / rollout moddev tweakbar
- Configure uma versão beta e estável do Max Plugins 2021. Stable é o último totalmente testado internamente. Beta é construído com o código mais recente absoluto.
A nova versão pública está disponível no branch de lançamento padrão do rFactor 2 no Steam (Betas – Nenhum). Os jogadores podem optar por esta versão de compilação clicando com o botão direito do mouse em rFactor 2 na lista da Biblioteca do Steam, selecionando opções – betas – nenhuma da lista suspensa.
Versão do próximo candidato a lançamento
Como é tradição com nosso cronograma de implantação de build, o lançamento de uma nova atualização pública para a simulação geralmente significa que podemos então mover algumas de nossas últimas alterações beta para a nova versão ‘Release Candidate’ do software – novamente disponível para seleção no Beta guia dentro da entrada da Biblioteca Steam para rFactor 2. Ao contrário das versões anteriores, nesta ocasião optamos por atrasar nossa nova atualização de ‘Release Candidate’ por um curto tempo, enquanto procuramos refinar ainda mais a compilação antes de colocá-la nas mãos de nossos base de jogadores da comunidade. Embora tenhamos certeza de que alguns de vocês ficarão desapontados em ter que esperar antes de colocar as mãos nas últimas mudanças no rFactor 2,
Em uma nota final; Obrigado a todos por continuarem nesta jornada de desenvolvimento do rFactor 2, esperamos que gostem das novas mudanças e estamos ansiosos para compartilhar mais sobre as próximas etapas de desenvolvimento para a simulação em um futuro muito próximo.
Boas corridas!
Fonte: rFactor2